Nossa Historia

Creusa de Brito Rossiter

Uma pessoa inesquecível!

Ainda Menina

Nasceu em 14 de agosto de 1917 e aos 13 anos de idade, casou com um jovem de 19 anos e tiveram 13 filhos. Mulher de fibra, sentiu que a criação e educação dos filhos, seria tarefa sua.

A Jovem

Resolveu aos 19 fazer um curso de alta confeitaria, para o qual teve apoio do irmão José, começando assim sua caminhada, rumo as artes. A necessidade fez com que ela descobrisse um talento adormecido, destacando-se na Arte Culinária e Alta Confeitaria.

A Perseverança

Todos que a conheciam despertavam grande afeição por sua pessoa e pela profissional exemplar que ela sempre foi. Com muita perseverança formou uma imensa clientela, destacando-se como uma grande empreendedora.

O Reconhecimento

Por volta dos anos 50, foi convidada para ajudar em uma exposição de bolos, que acabara de perder sua mentora. Participou sem nenhuma pretensão e fez muito bonito como sempre fazia em tudo na vida. Assim tornou-se professora da Escola Experimental Governador Barbosa Lima por 35 anos. Deu aulas para jovens e senhoras da sociedade. Nesse período dedicou-se muito ao trabalho, criou novas receitas e foi aprimorando-se sempre.

Momento Marcante

Mesmo como professora, não parou de receber encomendas e deu diversos cursos em grandes empresas. Não cursou uma universidade, porém foi uma grande mestra em tudo o que fazia. Quando o Papa João Paulo II veio ao Recife no ano de 1980, ela teve o privilégio de confeitar o bolo que o recepcionou no Palácio dos Manguinhos.

O Exemplo

Com um trabalho primoroso e de bom gosto, deixou para seus filhos, netos e bisnetos o exemplo de que a educação e o trabalho são os melhores caminhos para vencer na vida. Era uma pessoa bastante otimista, alegre, criativa e gostava de partilhar com todos as vitórias alcançadas. Sua filha Doris deu continuidade ao seu trabalho de alta confeitaria, destacando-se por muitos anos em Recife.

O Sonho Realizado

A partir de um sonho, iniciou-se em 1985, a Tamarindu's. No início era um bar de fundo de quintal, com destaque para o pé de tamarindo existente no local e que deu origem ao nome. Depois foi substituído por uma produção de doces e salgados. A pequena fábrica dava continuidade através de seu filho Lydio e família a tudo que ela sempre fez, contando sempre com seu apoio e orientação. Hoje, a Tamarindu's Festa é uma empresa reconhecida por ter como diferencial o trabalho em família baseado na perseverança e determinação, espelhando-se no exemplo marcante do trabalho de nossa mestra.

Prestamos assim a nossa homenagem a esta pessoa tão especial que inspirou a todos com seu exemplo de vida


Tamarindu's Festa

14 de agosto de 2006

institucional local